quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

PRE AMP 2007 - Programação completa

Segunda, 12/02 - Orquestra Feminina de Frevo, Naara, B.U., Diversitrônica, Alessandra Leão

Terça, 13/02 - Zé Povinho, Mombitaba, Cinval, Kiko Klaus, Kaya na Real

Quarta, 14/02 - Relles San B Comuna Chambaril Sérgio Cassiano Carfax

Quinta, 15/02 - Kbssa + 1 Silva, Asteróide B-612, Fred Bonato, João Limoeiro, China

Articulação Musical Pernambucana (AMP) divulga a programação completa do PRÉ AMP 2007, que chega na sua 4ª. edição prometendo repetir o sucesso de anos anteriores

A Articulação Musical Pernambucana (AMP), divulgou na tarde desta terça, 06, a programação completa do festival Pré AMP, que neste ano comemora seu 4ª. ano. A diversidade cultural continua sendo a tônica da grade de atrações. Diversos ritmos e gêneros musicais vão se apresentar no palco montado na Rua da Moeda, Recife Antigo, de 12 a 15 deste mês. O Pré AMP surgiu a partir da insatisfação de alguns artistas de Pernambuco, que criticavam a falta de políticas públicas e transparência para o setor cultural. Idealizado e produzido pela Articulação Musical Pernambucana (AMP) - uma entidade sem fins lucrativos formada na sua maioria por músicos criada em 2003. O Pré AMP aconteceu pela primeira vez em 2004. Neste ano a Articulação promete repetir o sucesso dos anos anteriores, quando agitou as noites da semana pré-carnavalesca do Recife Antigo. O Festival é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Recife.
Mesmo não sendo um evento carnavalesco o clima de folia é previsível. Quem prestigia o festival se contagia com os diversos ritmos e gêneros musicais que desfilam no palco montado na Rua da Moeda. Neste ano vai ter frevo, samba, hip-hop, reggae, música eletrônica, coco de raiz, rock e tantos outros em 21 atrações, que vão se revezar no palco a partir das 21 horas, entrando pela madrugada no dia seguinte. O PRÉ AMP quer mostrar mais uma vez a importância da renovação dos artistas e a valorização da diversidade de gêneros e ritmos. Como nos anos anteriores, as atrações terão a participação dos VJs Retinantz e convidados.
“O festival é a celebração da diversidade da música com o público, ao mesmo tempo uma ação política dos músicos organizados no país”, pensam coletivamente os que fazem a Articulação Musical Pernambucana, criada em 2003, hoje representada pelos músicos Izidro Jr. (coordenador geral), Fred Bonato, Zeh Rocha (coordenador de projetos), Geraldo Maia, Virgìnia Brasil.
Nas primeiras edições do PRÉ AMP nomes conhecidos e (então) desconhecidos do público pernambucano subiram no palco para uma platéia de mais de 5 mil pessoas por noite. Faces do Subúrbio, Siba e a Fuloresta, Mombojó, Bonsucesso Samba Clube, Erasto Vasconcelos, Bongar, Negroove, Almir de Oliveira (ex-Ave Sangria), Devotos, Cascabulho, Azabumba, Alex Mono, Orquestra Popular do Recife, Caboclinhos Canindé, Maracatu Cruzeiro do Forte, Arlindo dos Oito Baixos, Parafusa, Mundo Livre S/A (PE), Lula Queiroga, Matalanamão, Mesa de Samba Autoral, Ortinho, só para citar alguns provando a sua diversidade.
Para selecionar os artistas e grupos a AMP tem como critério de escolha, antes de tudo qualidade artística e a participação na articulação. Mas também procura contemplar na programação, especialmente a produção ligada aos movimentos culturais organizados, movimentos de periferia, como o Alto Falante, Associação Metropolitana do Hip Hop, e coletivos como o Media Sana.

Nenhum comentário: